domingo, 29 de maio de 2011

Semana do Meio Ambiente - SEMAD

A Semana do Meio Ambiente - SEMAD (www.semad.mg.gov.br) ocorrerá de 06 a 10 de junho, em Belo Horizonte (MG).
No dia 06 será realizada a abertura da Semana com o “Seminário Desenvolvimento Sustentável e os Limites do Crescimento: Por que investir em meio ambiente”. O evento acontece na Cidade Administrativa de Minas Gerais.

Nos dias 08 e 09 de junho serão duas edições da série Diálogos, promovida pelo Centro Mineiro de Referência em Resíduos, que terão como temas “Resíduos Vítreos” e “Sacolas Plástica”. Também no dia 8, será lançado, em parceria com a Revista Ecológico, o ciclo de Palestras “Meio Ambiente em Foco”, com a presença do presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), José Cláudio Junqueira, que proferirá palestra com o tema “O papel da sociedade na política nacional de resíduos”.

No dia 10 será realizado, no CMRR, seminário com professores das redes pública e privada como os temas “Educação Ambiental: principais conceitos e instrumentos” e “metodologias de educação ambiental no ensino formal”. A ação será realizada pela diretoria de Extensão e Educação Ambiental do Sisema.

No sábado, dia 11, em uma ação em parceria com a rede Pitágoras de Ensino, será proferida pelo secretário-adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Augusto Lio Horta, a palestra “O meio ambiente na Constituição e a sustentabilidade no século XXI.

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário