sexta-feira, 18 de março de 2011

Comemore o Dia Mundial da Água com atitudes conscientes

 Ronaldo Callmann, gerente de Marketing e Produto para a América Latina da Husqvarna, multinacional com mais de 320 anos no desenvolvimento de produtos para o manejo de parques, florestas e jardins, faz um alerta para as celebrações que devem ser feitas no próximo dia 22, o Dia Mundial da Água.
Para ele, por mais que o tema ganhe espaço no debate público, ele ainda nos dá sinais de preocupação. Segundo estudos da ONU (Organização das Nações Unidas), aproximadamente 900 milhões de pessoas vivem sem acesso à água potável no mundo e cerca de 2,6 milhões não são beneficiadas com saneamento básico.
“Outra questão atual é o desequilíbrio na distribuição: enquanto alguns países têm muito mais água doce do que o necessário, outras populações dispõem de menos de 30 litros por dia para beber, cozinhar, irrigar a plantação, limpar a casa e fazer a higiene - o que acontece em algumas regiões da África”.
Ele pergunta: “Você já pensou quanta água é consumida com suas atividades atuais? A maior parte da população não faz ideia da quantidade de água desperdiçada em hábitos diários, como escovar os dentes, tomar banho, lavar calçadas, jardins e carros”.
E defende: “Os benefícios da redução de consumo de água são muitos. Além da preservação ambiental, você estará contribuindo para o bem estar das próximas gerações e também para a redução das suas contas domésticas. Por isso, aproveite esta data para refletir sobre maneiras úteis de contribuir com a sustentabilidade em nosso país, que possui 12% de toda a água superficial do planeta. Agora, você não gostaria de pensar em como pode economizar água daqui por diante?”


Fonte: http://www.portogente.com.br/ambiente/index.php?cod=42350

Nenhum comentário:

Postar um comentário