sexta-feira, 25 de março de 2011

Observe o céu na Hora do Planeta com a carta celeste do Planetário

A Fundação Planetário convida a todos a participarem da Hora do Planeta, ato simbólico que tem como objetivo demonstrar a preocupação das pessoas com o aquecimento global. Promovido pela Rede WWF, a participação é simples e os benefícios são muitos. Basta apagar as luzes durante 1 hora, das 20h30 às 21h30, deste sábado, dia 26 de março. Além de contribuir com a economia de energia elétrica e na conscientização sobre o aquecimento do planeta ocasionado pela poluição, quando há diminuição da iluminação dos centros urbanos, o céu fica mais nítido para contemplação das estrelas e constelações.
Pensando na adesão em massa à campanha e, consequentemente, na melhora da nitidez para observação do céu, o Planetário está disponibilizando para download uma carta celeste para orientar quem quiser observar o céu durante o ato. Algumas das constelações que poderão ser observadas no dia serão Órion com as Três Marias, o Cruzeiro do Sul, as Patas de Centauro e, inclusive, o planeta Saturno – na constelação de Virgem.
Não deixe de participar neste sábado da Hora do Planeta e aproveite para observar o céu com a carta celeste do Planetário. Clique na carta celeste abaixo para o download.



Nenhum comentário:

Postar um comentário