terça-feira, 1 de março de 2011

Atropelamento em Porto Alegre, #NãoFoiAcidente

Difícil deixar passar em branco a ocorrência em Porto Alegre no último fim de semana. Como de costume em todo fim de mês, o grupo local do Massa Crítica se reuniu para mais uma bicicletada, com o objetivo de chamar atenção dos cidadãos para uso racional do carro e questionar a real necessidade de adquirir um motor para substituir as próprias pernas. Foi quando de repente apareceu um motorista que em alguns segundos, acelerou e atropelou parte do bando que envolvia desde crianças até senhoras.
Depois de três dias de sumiço, o motorista reapareceu, identificado como um funcionário do Banco Central, alegando que foi tudo “legítima defesa”, contra ameaça dos ciclistas, mas mesmo que fosse, não existem justificativas para um atropelamento tão brutal.
O caso, é claro, ganhou enorme repercussão pela internet, com a tag #NaoFoiAcidente entre os trending topics no Brasil. Muitos, porém ainda defendem a reação do motorista. Deixe aqui a sua contribuição e conte-nos a sua opinião!
Abaixo, o vídeo do ocorrido!

*Cuidado, Imagens fortes!




By Blog Ambientebrasil

Um comentário:

  1. É um absurdo tão grande um acontecimento deste, que não consigo acreditar que ainda tem gente que defenda este motorista. Penso que, mesmo ele tendo sido ameaçado pelos ciclistas (como ele diz...), NADA justifica uma violência tão grande e gratuita como esta.

    ResponderExcluir