terça-feira, 15 de março de 2011

O corvo e o pavão


Conta uma milenar lenda oriental que um corvo deixava-se levar por uma morna corrente de ar quando reparou na figura de um pavão no esplendor de exibição galanteadora. Lá do alto, os olhos atentos e poderosos observavam e admiravam os movimentos graciosos da deslumbrante ave de chão. A cauda entreabria-se lentamente, revelando aos poucos os bordados caprichosos que a natureza presenteara a criatura, não economizando nem harmonia nem cor.
Deu-se conta, então, o pobre corvo, de toda a sua feiura e, amargurado, queixou-se com uma nevenzinha desgarrada: - Oh, como sou infeliz! Minhas asas levam-me às alturas para mostrar a todos que a formosura ficou lá embaixo!
Parece até que as palavras do corvo chegaram aos ouvidos do pavão, que passou a reparar naquele pontinho preto no céu. Os movimentos leves e suaves despertaram sua atenção e também a sua inveja. Queixou-se consigo mesmo. - De que adianta tanta beleza para ficar confinada neste pequeno cercado. Queira voar como o corvo e mostrar ao mundo como sou belo!
As queixas foram ouvidas e atendidas pela mãe natureza, que permitiu o cruzamento das duas espécies diferentes pra ver que bicho ia dar...
Deu peru, que é muito feio e não voa.

By Jornal Pérola do Mucuri

Um comentário: